Páginas

domingo, 23 de janeiro de 2011

Encare os furinhos


Se você só vai à praia de canga, saiba que não há motivos para ter tanta vergonha. Primeiro porque o aspecto "casca de laranja" faz parte da vida de 95% das mulheres, ou seja pouquíssimas têm sorte de ter a pele lisinha. Segundo porque é possível minimizar a aparência dos furinhos! Os hábitos de vida saudáveis previnem e controlam o problema, já que os tratamentos clínicos cuidam de casos mais graves. O melhor é não deixar o quadro piorar, portanto, mãos à obra!

Você vai precisar de...
Muita água, para ajudar o organismo a se livrar das toxinas. Alimentação saudável, exercícios físicos e massagens localizadas são essenciais. Diminua o consumo de sal, que retém líquidos, e de alimentos industrializados, também ricos em sódio.

Alimentos que previnem o problema e auxiliam no tratamento:
- Azeite: impede  a oxidação das gorduras ingeridas, reduzindo a inflamação das células. Também ajuda a manter as artérias limpas, melhorando a circulação sanguínea, e isso é essencial para prevenir a celulite. Consuma até 2 colheres (sopa) por dia, pois o alimento é calórico.

- Frutas vermelhas: amora, framboesa, cereja, morango... Todas elas são antioxidantes e melhoram a circulação, liberando impurezas, que também são eliminadas com a boa digestão,  promovida pelas fibras presentes nessas frutas.

- Chá verde: seu conteúdo de cafeína e polifenóis aumenta o gasto energético, acelerando o emagrecimento e a redução da celulite. Beba de 2 a 3 xícaras (chá) por dia.

- Hortaliças: facilitam o trabalho dos rins, que eliminam os líquidos e as toxinas retidas. todas as hortaliças contribuem para esse efeito, principalmente salsão, couve, chuchu, agrião, pepino, alface e broto de feijão.

- Gelatina: estimula a síntese de colágeno e mantém a elasticidade da pele prevenindo ma flacidez. Quando mais elástica e hidratada a pele estiver, melhor a sua qualidade, minimizando a celulite.

Em cada fase, um tratamento
A celulite pode ser classificada em 4 graus. O primeiro e o segundo estágio são leves e só apresentam sintomas quando a pele é apalpada. Creme e drenagem linfática são suficientes.

No terceiro estágio, os furinhos são visíveis mesmo sem apalpar e são necessários tratamentos estéticos. A última fase éa mais grave, os furos tendem a ser mais profundos e doloridos. Nesse caso, só a subcisão e a lipoaspiração resolvem.

Direto no local
Os tratamentos mais comuns para a celulite são:
- Drenagem linfática
Massagem que pode ser feita manualmente ou por meio de máquinas, porém só com um profissional especializado. estimula o sistema linfático e contribui para eliminar toxinas e excesso de líquidos. 

- Ultrassom
As ondas emitidas ajudam a quebrar as células gordurosas.

- Subcisão
Usada somente para casos graves é uma intervenção cirúrgica que rompe as fibras responsáveis por puxar a pele e provocar furos mais profundos.

Por que ela aparece?
Os fatores que podem desenvolver a celulite são:
- retenção de líquido e má circulação;
- consumo excessivo de alimentos açucarados frituras e bebidas alcoólicas;
- uso abusivo de anticoncepcionais e consumo abusivo de alguns medicamentos;
- sedentarismo e excesso de peso;
- roupas muito apertadas;
- ficar sentada durante muito tempo por manter as pernas cruzadas por longos períodos;
- genética e hereditariedade (mulheres com o corpo mais curvilíneo tendem a apresentar mais celulite).

O pesadelo das mulheres
É difícil ver um homem se preocupar com celulite. É porque o problema atinge muito m ias as mulheres, por causa do hormônio feminino estrógeno, que faz acumular gordura nas coxas, nos quadris e seios. A gordura somada à retenção de líquidos causa à celulite, agravada por diversos fatores como o sedentarismo.

Beijos, Renata

Nenhum comentário:

Postar um comentário