Páginas

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Fonte da juventude


Todos buscam a fonte da juventude, mas será que ela está  em um simples cosmético? Essa é a promessa, da indústria do ramo, para mulheres.

Segundo o dermatologista Nicholas Perricone, autor do livro "Wrinkle Diet", de nada adianta investir dinheiro e tempo em produtos anti-idade em busca  da tão sonhada fonte da juventude, o que adianta mesmo é não olhar tanto para o espelho e sim olhar para o prato.

Perricone acredita que uma dieta anti-inflamatória é o caminho para uma pele sem rugas. "Pesquisas mostram que as doenças relacionadas à idade são resultado de uma inflamação invisível (irritação microscópica das células)", diz o especialista. Esta inflamação também aumenta a quebra do colágeno, prejudicando a flacidez e o bem estar da pele.

Uma dieta balanceada e rica em nutrientes é o ideal para impedir o envelhecimento precoce da pele e aumentar o colágeno - substância necessária para a juventude.

Existem muitos alimentos que contém nutrientes anti-inflamatórios que ajudam na produção de colágeno. Confira:

Canela: os seus ingredientes  têm uma ação poderosa nas células do organismo. A ingestão diária do tempero (1/4 de colher de chá) é suficiente para o organismo liberar enzimas antioxidantes e anti-inflamatórios, responsáveis pelo bloqueio de doenças que chegam com a idade. A canela ajuda na prevenção de rugas, melhora a função celular, combate infecções e reduz o açúcar no sangue.

Chá verde: é rico em substâncias que previnem o envelhecimento precoce das células do corpo. A bebida também combate inflamações, protege a pele contra os raios UV e e indicada para a perda de peso, pois acelera o metabolismo. A medida correta para o preparo da bebida é uma colher de chá rasa para cada xícara de chá consumida após o almoço e o jantar.

Salmão: é um das melhores fontes de proteína saudável e é rico em ácidos graxos ômega-3. A substância é ótima para o coração, já que evita a formação de placas que obstruem as artérias, reduz o colesterol e combate os triglicerídeos. O ômega-3 também inibe a inflamação, ajuda a manter a pele jovem e contém vitamina D (antidepressivo natural que minimiza o estresse).

Azeite de oliva: o tempero possui diversas substâncias benéficas à saúde e não engorda. O azeite reduz o mal colesterol e as chances de infarto se ingerido regularmente. Outro benefício da especiaria é a presença do polifenol, substância que reduz a formação de radicais livres, responsável pelo envelhecimento da pele e doenças como o câncer.

Legumes e frutas: estudos comprovaram que frutas alaranjadas e legumes verdes escuros são ricos em alfa-caroteno, antioxidante ótimo para a saúde do organismo. Pessoas com altos níveis de alfa-caroteno no sangue têm menos propensão de desenvolver doenças cardíacas ou câncer. A cenoura, a laranja e a tangerina também são ricos no antioxidante.

Lembre-se que não só a alimentação é responsável pela saúde da pele, exercícios físicos regulares e boas noites de sono,  também aumentam contribuem para o bem estar da pele.
Fonte: Metro Campinas

 Beijos, Renata

Nenhum comentário:

Postar um comentário