Páginas

sexta-feira, 9 de março de 2012

Chegue aos 50 com pique de 30


Você frequenta à academia, religiosamente, mas ainda não conseguiu os resultados que esperava? Quer completar meio século com o pique de 30? O segredo está numa dieta rica em alimentos supernutritivos, como peixes, grãos, frutas e legumes, para garantir uma viva saudável.

Abaixo estão os alimentos que mantém você jovem, ajudam a ganhar músculos e blindam o coração:

Protetores do coração

Azeite: Consumir duas colheres (sopa) por dia, no lugar da gordura saturada, presente nos embutidos por exemplo, pode reduzir o risco de problemas do coração.

Salmão: Rico em ômega 3, gordura benéfica à saúde cardiovascular,  que protege o coração reduzindo o acúmulo de gordura no sangue.

Amêndoas: A gordura monoinsaturada das oleaginosas pode ajudar a reduzir o rico de morte por problemas coronários.

Trigo: Ingerir alimentos integrais regularmente diminui o risco de doenças do coração em 20% em comparação com pessoas que consomem raramente.

Grão-de-bico: O alimento ajuda a regular as taxas de gordura no sangue. É uma boa fonte de polifenóis, que podem reduzir o acúmulo de placas nas artérias e aumentar o colesterol bom (HDL).

Rejuvenescedores

Castanha-de-caju: Previne contra a deficiência de magnésio, que pode desencadear o envelhecimento das células e doenças relacionadas à idade.

Cenoura: O legume é rico em luteína, nutriente que pode prevenir a perda da visão ligada à idade.

Curry: É rico em cúrcuma, ingrediente ligado à prevenção da doença de Alzheimer.

Mostarda: Poderosa fonte de vitamina C, que sustenta o colágeno da pele.

Construtores de músculos

Feijão-preto: Ajuda a prevenir a deficiência de magnésio. A falta deste mineral pode reduzir a performance e a resistência na academia.

Banana-da-terra: Assim como as outras bananas, este tipo é rico em potássio, nutriente que ajuda a formar o glicogênio, fonte de energia que dá potência aos músculos.

Carne: Excelente fonte de proteína construtora de músculos, a carne vermelha é uma das melhores fontes de carnitina, um derivado do aminoácido que ajuda a mitocôndria a transformar gordura em energia.

Pimenta: A capsaicina, substância que dá sabor às pimentas, ajuda o corpo a queimar mais gordura durante os exercícios.

Pesquisa: Revista Men'sHealth
Postado  por: Reduca

Nenhum comentário:

Postar um comentário