Páginas

domingo, 25 de março de 2012

Sim, é possível treinar de manhã!


Prazos iminentes, reuniões de última hora, uma data de jantar improvisado. Estes são apenas alguns dos muitos conflitos de agenda que o impedem de montar em seu treino à noite. É um problema comum com uma solução óbvia, porém aparentemente impossível: malhar no período da manhã! A dificuldade é grande, levantar-se quando você poderia adiar por mais uma hora! Mas treinar de manhã é possível (mesmo se você nunca tenha sido uma pessoa da manhã). Siga esse plano passo-a-passo e em breve você começará o seu dia de outra maneira.

Lentamente, comece a alterar a sua hora de dormir
Trabalho no período da manhã é improdutivo se você não está dormindo o suficiente (numerosos estudos têm relacionado a falta de sono a tudo, desde ganho de peso a um risco aumentado de diabetes, para não mencionar a baixa energia e fadiga), e tentando acordar cedo se você não estiver totalmente descansado é ainda mais difícil.
Sua estratégia: primeiro, decidir o tempo que você precisa para começar a acordar para fazer o seu treino acontecer, e então calcular qual o seu tempo ideal para dormir(a maioria dos especialistas recomendam 7-8 horas de sono a cada noite para melhor saúde) .
Comece indo para a cama 15 minutos mais cedo cada noite até  você alcançar gradualmente o seu tempo de dormir ideal (e lembre-se, as horas que você gasta na cama não são as mesmas que você passa dormindo, por isso deite-se algum tempo antes  para relaxar e adormecer também). Nesse meio tempo, você ainda pode caber em um treino da manhã! Utilize este "sono de transição" para se concentrar em período mais curto, voltado treinos

Determine uma estratégia realista para o sucesso
A academia parece ser realmente a melhor opção para você às 6 da manhã? Pegue a roupa de trabalho, sapatos, secador de cabelo, maquiagem, etc., e vá para a academia. Só de pensar nisso você ficou com vontade de para voltar para a cama! Nesse caso há algo mais simples para fazer: treinar seguindo uma aula em DVD ou uma rotina do circuito em casa que, podem ser tão eficazes como uma aula na academia, basta disciplina. Outra opção seria uma corrida ao redor do bairro. Enfim, encontre uma maneira de tornar seu treino da manhã algo agradável.

Planeje para o caso de falha
Sim, você leu certo.  A vida acontece, e você tem que estar preparado com um plano de "backup". Se você decidiu que sua melhor estratégia de treino foi correr ao ar livre, então o que acontece quando você acorda em um dia chuvoso?
Decida de antemão o que você vai fazer quando algo fora de seu controle vem à tona. Criar mais de uma alternativa para  quando o seu parceiro de treino cancela ou chove muito,  que  tal um DVD de treino? Você ainda conseguirá  aumentar o seu metabolismo e suar muito.

Suborne-se
Tem dias que você teve 8 horas de sono, e mesmo assim é luta para se levantar então, suborne-se. Se você gosta de começar o dia com Starbucks (e certifique-se de evitar o alto teor calórico e o açúcar) ou se você está de olho  em um par de tênis novos, permita-se esses "desejos" caso leve o seu treino matinal a sério. Pode parecer bobagem, mas  o pensamento em seu novo calçado ou um Starbucks vai ajudá-lo a sair da cama, vale a pena tentar!

Mix musical
Nunca subestime o poder da música para motivá-lo a se mover. Faça um mix com suas canções favoritas e você pode e sentirá a diferença.

Compartilhe seus planos de treino na redes sociais
Publique seu treino planos na noite anterior. Você se sentirá mais motivado para sair da cama depois de anunciá-lo em seu Twitter ou Facebook

Prepare sua roupa de treino na noite anterior
Coloque sua roupa de treino, meias, tênis, camiseta, etc ao lado da  sua cama, assim você não precisa perder tempo procurando tudo isso pela manhã. E não deixe o pensamento de cabelo suado mantê-lo longe de uma sessão de treino pesado antes do trabalho. Se o tempo estiver curto  você pode optar por um  xampu a seco, e uma ducha rápida. Escolha roupas simples para ir ao trabalho, dispense tanto acessórios.

Postado  por: Reduca 

Nenhum comentário:

Postar um comentário