Páginas

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Controle a queda de cabelo


Todos os dias nós perdemos muitos fios de cabelo, mas se você percebe cada vez mais no chuveiro ou depois de escovar, tente parar o ciclo antes que ele fique fora de controle.

Controle a temperatura do secador
Controle  o seu secador para temperaturas mais baixas, e evite o uso de chapinhas. Não pinte o cabelo mais do que um ou dois tons abaixo da sua cor de normal; alterações muito radicais pode causar a quebra do cabelo.

Renove a sua dieta
Coma alimentos ricos em ômega-3 os ácidos graxos, como salmão e cavala, duas ou três por semana, ou polvilhe, diariamente, uma ou duas colheres de sopa de semente de linhaça moída (na hora) nas suas refeições.

Suplemente com ferro e vitamina C
Queda de cabelo pode ocorrer devido a deficiência de ferro que causa uma baixa nos níveis de glóbulos vermelhos, que são cruciais para a saúde dos folículos pilosos. Nesse caso o ideal é consumir suplementos de ferro acompanhados de vitamina C, que ajuda na absorção dos mesmo.

Converse com seu médico
Existem várias condições de saúde que podem levar à perda de cabelo, incluindo estresse, doenças da tireóide, anemia, e medicamentos para doenças do coração. Converse com seu médico se o seu cabelo está caindo de forma anormal para se certificar  que essas não são as causas.

Verifique sua árvore genealógica
O tipo mais comum de perda de cabelo é hereditária. Se a mãe ou o pai tem queda de cabelo acentuada, você pode ajudar os genes consumindo bastante ômega-3, para tentar reverter o ciclo. Tome um suplemento de óleo de peixe ou adicione mais peixes na sua dieta.

Postado por: Reduca
Fonte: Prevention Magazine

Nenhum comentário:

Postar um comentário