Páginas

terça-feira, 26 de março de 2013

Apague o passado



Rugas o pior inimigo da mulher. Todos os modismos e tendências de beleza que você colocou sua pele através dos anos estão finalmente chegando até você. Mas há uma boa notícia: pesquisas mostram maneiras mais eficazes para cuidar da sua pele e inverter o processo de envelhecimento. Siga estes passos simples para ter a pele mais bonita do que nunca!

Protetor solar diariamente
Sol é a número um infrator que provoca rugas (e câncer de pele), de modo que tente ficar longe, tanto quanto possível. Mas use um protetor solar diariamente. Se você deseja aplicar apenas um produto para afastar os anos, este deve ser protetor solar.

Dormir
Quando você não dorme o suficiente, o corpo produz excesso de cortisol, um hormônio que quebra as células da pele. Quando você faz dormir o suficiente, seu corpo produz HGH (hormônio do crescimento humano), que ajuda a manter sua pele espessa e saudável. Você não precisa se preocupar em dormir só o suficiente, mas a maneira de como você dorme também é muito importante. Se você dorme de lado ou de bruços, você pode adquirir linhas do sono, que depois de um tempo não desaparecem quando você acorda. 

Ajuste sua dieta
Uma boa nutrição é um alicerce fundamental da pele saudável. Alimentos integrais ajudam a renovação celular e aumentam a produção de colágeno, enquanto o açúcar e alimentos embalados podem danificar o colágeno. Tente incluir esses alimentos integrais em sua dieta, peixe, frutas e vegetais. Os ácidos graxos encontrados nos peixes, especialmente o salmão, ajudam a nutrir a pele e mantê-la saudável.  Frutas e vegetais estão cheios de antioxidantes, que ajudam a combater os danos da pele.

Embale no antioxidantes
Antioxidantes são compostos que incluem vitaminas A, C e E,  tais como caroteno que, quando combinados, são grandes aliados para a sua pele. Chás verde e preto são cheios de antioxidantes e têm compostos protetores que ajudam a prevenir a degradação do colágeno, vale a pena substituir o café pelo chá.

Repense seu treino
Cardio em exagero não está beneficiando a sua pele tanto quanto você pensa. Um regime de treinamento de força, musculação, cria melhor tônus ​​muscular, o que evita a flacidez da pele. 

Beba mais água
É simples. Beber 6-8 copos de água por dia ajuda a pele a manter sua umidade e elasticidade. A água também libera as toxinas prejudiciais que seu corpo pode ter, o que contribuiria para problemas de pele.

Use hidratante com peptídeos
Peptídeos são cadeias de aminoácidos, que não só hidratam a pele, mas também estimulam a produção de colágeno, assim verifique os ingredientes na próxima vez que for comprar seu hidratante. Você pode usar hidratantes das marcas como L'Oreal, Unilever e Johnson & Johnson, que são provavelmente mais eficazes porque essas empresas podem pagar pesquisas para desenvolvimento do produto.

Tente retinol
Retinol vem de vitamina A, e seus benefícios para a pele vem aumentando a cada dia. Ele ajuda você a se livrar das células mortas e estimula um novo crescimento, melhora a pigmentação e ajuda a reduzir as linhas finas e rugas. Comece usando uma pequena quantidade de retinol, para não irritar a sua pele, e vá aumentando gradativamente.

Termine com seus maus hábitos
Mais e mais estudos estão revelando que fumaça de cigarro contém ingredientes que quebram o colágeno. O álcool também tem efeito comprovado para aumentar o processo de envelhecimento, rugas, causando perda de colágeno, elasticidade, vermelhidão, desidratação e inchaço.

Sorria e seja feliz
Quando as pessoas olham para fotos de pessoas felizes e sorridentes, eles adivinham sua idade como mais jovens do que nas fotos de uma mesma pessoa com uma expressão neutra ou irritada.


Fonte: Prevention magazine

Nenhum comentário:

Postar um comentário