Páginas

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Beijinho light


Ingredientes
4 colheres (sopa) de de leite em pó desnatado (Molico)
1 colher (sopa) de de adoçante em pó (sucralose, stévia, Tal & Qual)
2 colheres (sopa) de de leite desnatado liquido
1 colher (sopa) de requeijão light (usei Polenghi light, aquele do copo de tampinha azul)
2 colheres (sopa) de coco ralado sem açúcar

Modo de preparo
- Em uma "tigelinha" juntar todos os ingredientes, reservando uma colher de coco ralado para passar as bolinhas.
- Misturar até a massa ficar homogênea.
- Levar a massa à geladeira, pelo mínimo, por 60 minutos, para que ela adquira consistência de enrolar.
- Passado esse tempo você pode fazer as bolinhas e passar no coco ralado.
- Colocar um cravo da Índia em cada bolinha para decorar.

Dica
- Caso você não aguente esperar 60 minutos, você pode acelerar o processo colocando a massa no congelador, mas lembre-se por pouco tempo, caso contrário congela tudo.
- Na hora de fazer as bolinhas, mantenha as mãos úmidas, isso facilita a tarefa.
- Você pode fazer o beijinho para comer de colher. Basta colocar em uma colherzinha plástica, daquelas coloridas, de festa, e salpicar o coco.
- Para fazer as receitas adquira colheres de medida, fica mais fácil.

Rendimento
- Em média de 6 a 7 beijinhos.

4 comentários:

  1. Era o que faltava! Amei a receita, eu não conseguiria chegar até essa receita. Que maravilha!

    Você testou, é gostoso, tem o mesmo sabor ou lembra o beijinho com leite condensado?

    Adicionei o seu blog em minhas indicações e estou te seguindo.

    Beijos!

    http://fernandanattalia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda, eu testei a receita hj depois da academia, é super rápido de fazer e lembra o beijinho de leite condensado, por causa do leite em pó. Estou preparando várias novidades para os próximos dias. Vou lá visitar teu blog! Obrigada, bjo

      Excluir
  2. Meu eu to amando teu blog, na moral. Você só posta receitinhas fáceis e super gostosas! Não vejo a hora de botar alguma em prática, estou de olho no bolo de cenoura de caneca! rsrs mas essa me parece bem gostosa também! Obrigada por postar querida! Beijões!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andressa, pode fazer qualquer uma das duas receitas que são super fáceis e rápidas de preparar. Espero contar sempre com sua visita. Estarei postando várias novidades nos próximos dias. Obrigada, bjo

      Excluir