Páginas

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Chá de cavalinha aliado da beleza


A cavalinha é uma planta medicinal conhecida por seu efeito diurético. Ajuda a desinchar e queimar gorduras. Dentre as demais propriedades, estão as funções adstringente, diurética, anti-inflamatória e desintoxicante. Tem da alta concentração de potássio e cálcio.

Ela promove a aceleração do metabolismo, gerando a queima de calorias, resultando na perda de peso e medidas. Sua ação diurética ajuda a eliminar toxinas do corpo evitando a retenção de líquidos.
Outro benefício do consumo da cavalinha é a ativação da circulação sanguínea, que, aliada a função antioxidante da erva, acaba produzindo uma melhora significativa no aspecto da pele com celulite.
Mas os benefícios do chá de cavalinha não param por aí. Ele também colabora com a pele, devido sua ação adstringente, o que auxilia na redução da oleosidade da derme, combatendo e evitando o aparecimento de espinhas. Além de tudo, combate a flacidez e fortalece unhas e cabelo.
O chá de cavalinha é encontrado em farmácias homeopáticas e lojas de produtos naturais.
Diante de tantos benefícios o melhor a fazer é incluir o chá de cavalinha no dia a dia.

Receita
Coloque para ferver 500 ml de água filtrada, antes de levantar fervura, apague o fogo e adicione 2 colheres (sopa) de chá de cavalinha. Tampe cerca de 5 minutos. Passe na peneirinha.

Restrições
O chá de cavalinha não deve ser consumido por quem tem baixa pressão arterial ou gestantes. 

Mantenha-se atualizado! Curta o nosso perfil - https://www.facebook.com/reducacookfitness

Nenhum comentário:

Postar um comentário